Canoagem


A canoagem é um esporte náutico, praticado com a utilização de embarcações (canoa ou caiaque).
Comecei a me interessar por essa modalidade a pouco tempo quanto lesionei o joelho esquerdo e fiquei sem poder praticar o Montain Bike. Então, busquei recurso na prática do canoagem (caiaque), e foi muito prazeroso e logo promovi o Desafio das Ilhas no Lago Paranoá, Brasília - DF e foi um sucesso!
Minha proposta é conhecer melhor essa modalidade, buscando parcerias com o objetivo de praticá-la como atividade de aventura.

A Canoagem proporciona muitos  benefícios para o corpo, a atividade também traz benefícios para a mente. Especialistas recomendam a canoagem como atividade para alívio do stress. Assim como diversas atividades físicas aeróbicas, a canoagem libera substâncias no cérebro responsáveis por prazer e relaxamento, tudo que o corpo precisa para aliviar tensões.
 Por ser praticado em contato direto com a natureza, o efeito de relaxamento causado pelo esporte é ainda maior.

Vamos conhecer alguns dos seus benefícios: 

1 – Estabiliza e fortalece o tronco muscular
2 – Melhora a postura
3 – Desenvolve a capacidade cardiorrespiratória
4 – Trabalha todo o sistema cardiovascular
5 – Por ser praticado sentado, é um exercício com suporte do peso próprio, sem impacto e por isso também ideal para reabilitação corporal.
6 – Ajuda a manter a forma (cada remada equivale a 1 abdominal)
7 – É uma ótima forma de queimar calorias, auxiliando na perda de peso. Meia hora de canoagem queima cerca de 180 calorias.

Em Brasília, descobri o Centro de Canoagem - Canuí que promove atividades nesta modalidade.
 





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada! Seja sempre bem vindo ao nosso espaço da Mulher. Participe enviando um relato, experiências ou dicas de beleza... Um grande abraço de Eliete Bahia.
Meu site: http://www.fenixmulher.com.br