28 de out de 2016

Descobrindo o Muay Thai


O Muay Thai ou boxe tailandês, como também é conhecido, é uma arte marcial conhecida como a arte das “oito armas”, pois utiliza estrategicamente as 8 regiões do corpo: os dois punhos, os dois cotovelos, os dois joelhos, além das duas canelas e dos pés.

Segundo a história do Muay Thai, ele foi criado pelos tailandeses para se defenderem nas guerras e tem como objetivo imobilizar o adversário utilizando golpes certeiros, como socos, golpes com os pés, joelhadas ou cotoveladas.


Eliete Bahia e prof. Babú
As aulas duram entre 60 a 90 minutos e envolvem rotinas diversas de golpes e outros exercícios físicos, como corrida, flexões, abdominais ou pular à corda, por exemplo. Para praticar esta arte marcial é necessário uma bermuda, luvas, ataduras, caneleiras e protetor de boca e, antes de começar a praticá-la, é importante consultar um médico.


Muay Thai queima cerca de 1000 calorias por aula


O Muay Thai, aliado a uma alimentação saudável, ajuda a emagrecer, pois dependendo da intensidade do treino e do preparo físico, o gasto calórico pode chegar até cerca de 1.500 calorias por aula, sendo que quando o indivíduo é iniciante pode gastar cerca de 750 calorias por aula.
Como é uma arte marcial que exige muito da musculatura de todo corpo, ajuda a definir os músculos, definindo e melhorando o contorno corporal, combatendo a retenção de líquidos e a celulite.

7 Benefícios do Muay Thai para saúde


1. Melhorar o contorno corporal
As aulas são intensas e os músculos são bem trabalhados por isso, as coxas, os glúteos e os braços ficam mais firmes e fortes, ficando bem torneados, sem camadas de gordura e celulite.

2. Melhorar o condicionamento físico
Ao praticar exercícios de forma intensa a circulação sanguínea aumenta, fazendo com que o coração tenha que trabalhar com mais força e mais intensamente, o que melhora o condicionamento físico. Com o passar dos dias o cansaço, que inicialmente chegava em 3 minutos de aula, demora um pouco mais para aparecer.

3. Fortalecer e tonificar os músculos
Como os chutes e os pontapés são dados com força e de forma repetida, os músculos precisam trabalhar com mais intensidade aumentanto seu tônus, ficando mais firmes. Além disso, à cada aula os músculos se tornam cada vez mais resistentes.

4. Aumentar a elasticidade
Para realizar os movimentos durante uma aula de muay thai deve-se realizar alongamentos antes e depois do treino, o que aumenta a amplitude dos movimentos. Além disso, para que cada golpe seja realizado corretamente, deve-se ter uma boa coordenação motora e e amplitude das articulações, o que naturalmente melhora a elasticidade dos músculos.

5. Emagrecer
Para realizar o treino corretamente deve-se ter uma boa concentração e coordenação de movimentos entre braços e pernas, o que aumenta o gasto calórico dos exercícios e facilita a queima de gordura. No entanto, para emagrecer mais rápido é importante adequar a alimentação.

6. Melhorar a auto-estima
Isso acontece porque a pessoa passa a se sentir mais segura e confiante cada vez que vai a uma aula, melhorando sua imagem de si mesma e o relacionamento com os outros.

7. Disciplinar a mente e o corpo
Esta prática requer disciplina de treinos para que a luta possa ser dominada e melhores resultados sejam observados. A concentração para realizar cada movimento faz com que a mente esteja focada em apenas uma coisa, o que também favorece o desempenho escolar e no trabalho.

Para alcançar estes benefícios as aulas devem ser praticadas regularmente, pelo menos 2 vezes por semana e os resultados podem começar a serem vistos em cerca de 1 mês.

Turma de Muay Thai da Academia Ultra Fitness - Gama, DF.





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada! Seja sempre bem vindo ao nosso espaço da Mulher. Participe enviando um relato, experiências ou dicas de beleza... Um grande abraço de Eliete Bahia.
Meu site: http://www.fenixmulher.com.br