5 de out. de 2015

Bem vindo outubro!!

Agradeço a Deus por ter chegado até aqui. Só Te peço Senhor, que outubro seja um mês de paz, alegrias e conquistas para mim e a todos que eu amo, e todos os amigos que seguem a Fênix Mulher. Amém!

E neste mês em especial, há sempre um movimento popular internacionalmente conhecido como Outubro Rosa é comemorado em todo o mundo. O nome remete à cor do laço rosa que simboliza, mundialmente, a luta contra o câncer de mama e estimula a participação da população, empresas e entidades. Este movimento começou nos Estados Unidos, onde vários Estados tinham ações isoladas referente ao câncer de mama e ou mamografia no mês de outubro, posteriormente com a aprovação do Congresso Americano o mês de Outubro se tornou o mês nacional (americano) de prevenção do câncer de mama.

A primeira iniciativa vista no Brasil em relação ao Outubro Rosa, foi a iluminação em rosa do monumento Mausoléu do Soldado Constitucionalista (mais conhecido como o Obelisco do Ibirapuera), situado em São Paulo-SP. No dia 02 de outubro de 2002 quando foi comemorado os 70 Anos do Encerramento da Revolução, o monumento ficou iluminado de rosa "num período efêmero" como relembra o secretário da Sociedade Veteranos de 32 Mmdc , o Coronel PM (reformado) Mário Fonseca Ventura.

Essa iniciativa foi de um grupo de mulheres simpatizantes com a causa do câncer de mama, que com o apoio de uma conceituada empresa europeia de cosméticos iluminaram de rosa o Obelisco do Ibirapuera em alusão ao Outubro Rosa.


Cada ano vem aumentando a adesão ao movimento mundial "Outubro Rosa", que visa chamar atenção, diretamente, para a realidade atual do câncer de mama e a importância do diagnóstico precoce.

E nós da Fênix Mulher, não podemos de deixar de incentivar o movimento, convidando a todos a vestirem o rosa e orientarem nossas mulheres à prevenção.


Aliado a esse cuidado também é importante cuidar da saúde em geral, por isso gostaria de compartilhar que já estou no meu segundo mês de academia e natação, com o objetivo de fortalecimento, emagrecimento e condicionamento. E estou alcançando bons resultados!

Além disso também estou treinando ciclismo com minha turma nos domingos, para nos prepararmos para nossa ciclo viagem de Brasília até a Basílica de Aparecida do Norte- SP, em agradecimento as graças recebidas. 

Quero agradecer a Deus por me permitir chegar até aqui com tantas alegrias e boas realizações, tenho me recuperando muito bem dos joelhos, podendo fazer tudo que gosto como :

Pedalar




Dançar

Festa dos anos 80 Setembro 2015

Malhar 


Aventuras


MUITO OBRIGADA MEU SENHOR E REDENTOR!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada! Seja sempre bem vindo ao nosso espaço da Mulher. Participe enviando um relato, experiências ou dicas de beleza... Um grande abraço de Eliete Bahia.
Meu site: http://www.fenixmulher.com.br