14 de out. de 2015

Ciclistas Peregrinos Fênix Mulher & Scalp21


Em setembro de 2014 eu, Eliete lesionei o joelho esquerdo, já havia sentindo muitas dores nos joelhos mas sempre achando que não poderia perder tempo com tratamento, já que me sentia bem a ponto de poder nadar, correr e pedalar, fui protelando a cirurgia que já sabia precisar . Até que em um passeio com as amigas no Rio de Janeiro, ao dançar o joelho saiu do lugar a ponto de Romper também com o menisco. Fui obrigada a voltar para Brasília direto para sala de cirurgia, onde fui atendida na emergência do Hospital Santa Marta, após 8h de cirurgia, e 3 dias internada com sonda e medicação pesada, o Doutor entrou em meu quanto para dizer que eu não poderia mais pedalar, nem correr, que havia 6 problemas na minha perna, uma delas condro patia grau 4. Na hora me desesperei e só conseguia chorar... Estava me preparando para o Iron bike 2014 e queria praticar triátlon, e agora?
Após dois dias de tristeza, voltei para casa em cadeira de rodas e já comecei a pensar em praticar canoagem e Basquetebol de cadeiras de rodas, mas... Não fazia sentindo!!
Cheguei a realizar um evento com caiaque o Desafio das ilhas, que foi um sucesso, mas não estava feliz. Alguns dos meus amigos fisioterapeutas também achava estranho o diagnóstico e me aconselhavam uma nova opinião medica.
Eu, estava muito infeliz a ponto de pedir para morrer, mas então como devota de Maria Santíssima, fiz uma novena, orei por 9 dias seguido para que A Mãe de Jesus me ajudasse, pois não conseguia reagir, até que fui restabelecendo a força, fiquei melhor da primeira cirurgia realizada no dia 3 de novembro de 2014,  e ainda com todos os problemas no joelho e pesada, me propus a fazer um pedal da Capela de São Francisco- Gama Até o Santuário da Mãe Peregrina, próximo a Antena Digital de Brasília, 54 km, isso em março de 2015. Publiquei nos grupos do WhatsApp, Facebook mas ninguém apareceu para me acompanhar até que ao pedir a Deus e a Mãe, uma amiga, Neide Padilha publicou no grupo Scalp21, que prontamente se colocaram a disposição para me ajudar neste feito!
Chegou o dia e partimos de um Santuário a outro, não foi fácil para mim pois estava fora de forma, bem mais pesada e ainda com a lesão (rompimento do LCA e sem o menisco) no joelho esquerdo. Mas o Edson e Renato do Scalp21, foram me ajudando no empurrão e muitas palavras de força até que chegamos no Santuário da Mãe Peregrina 3 vezes admirável de schoenstatt, onde fiquei muito emocionada, pois fui missionária por 8 anos... Orei muito e pedi a Nossa Mãezinha que me ajudasse e pedisse a minha cura ao seu Filho Jesus...
Bem, todos nós fomos ao Santuário e oramos, foi muito lindo! E então na volta, Deus havia
preparado uma carona já que não tínhamos apoio, e mais um Scalp que nos encontrou ainda no percurso se prontificou a nos levar em sua picape, de volta a Capela São Francisco, e durante nosso retorno comentei que faria uma segunda cirurgia e que se eu ficasse recuperada teria que partir para outro Santuário e o Edson coordenador do scalp21 sugeriu a Basílica de Nossa Senhora em São Paulo. E logo concordei!
Bom, quando foi 7 de maio de 2015 passei por uma nova cirurgia mas com outro profissional, esse com certeza escolhido por Maria mãe de Jesus, o Dr. Denys Aragão, que durante toda a preparação e consultas para a cirurgia me passava muita positividade, e deixava claro que eu era jovem e forte, que seria um sucesso e breve estaria de volta pedalando! Nossa isso foi tudo para mim!!!

Passei pela cirurgia, reconstrução do LCA perna esquerda com a ligamento implantado da perna direita. Correu tudo certo, e com 15 dias já estava dirigindo carro e com 2 meses já voltei a fazer passeios de bike leve, e hoje com 5 meses estou me preparando para 100 km de trilha dupla Mountain Bike.
E em março de 2016 irei com meus irmão do Scalp 21 Júlio, Bruno e Marisa e os amigos do coração Neide, Mauro de Brasília a  Aparecida do Norte, 1300 km agradecer a Nossa Mãe de Deus pela minha recuperação e todos os outros milagres que recebi. E todos que desejarem nos acompanhar sejam bem vindos!
PARA PARTICIPAR COM OS CICLISTAS PEREGRINOS DE BSB AO SANTUÁRIO DE APARECIDA DO NORTE - SP, CADASTRE-SE NA FÊNIX MULHER  E NO FORMULÁRIO MENSAGEM EXPLIQUE POR QUE DESEJA PERCORRER 1300 KM PEDALANDO.

CAMISA CICLISMO DOS PEREGRINOS










BASTE CRER E DEUS VAI REALIZAR EM VOCÊ!



OBRIGADA A TODOS DO GRUPO SCALP 21 EM ESPECIAL AO EDSON E O JÚLIO MEUS MAIORES INCENTIVADORES! 



5 de out. de 2015

Bem vindo outubro!!

Agradeço a Deus por ter chegado até aqui. Só Te peço Senhor, que outubro seja um mês de paz, alegrias e conquistas para mim e a todos que eu amo, e todos os amigos que seguem a Fênix Mulher. Amém!

E neste mês em especial, há sempre um movimento popular internacionalmente conhecido como Outubro Rosa é comemorado em todo o mundo. O nome remete à cor do laço rosa que simboliza, mundialmente, a luta contra o câncer de mama e estimula a participação da população, empresas e entidades. Este movimento começou nos Estados Unidos, onde vários Estados tinham ações isoladas referente ao câncer de mama e ou mamografia no mês de outubro, posteriormente com a aprovação do Congresso Americano o mês de Outubro se tornou o mês nacional (americano) de prevenção do câncer de mama.

A primeira iniciativa vista no Brasil em relação ao Outubro Rosa, foi a iluminação em rosa do monumento Mausoléu do Soldado Constitucionalista (mais conhecido como o Obelisco do Ibirapuera), situado em São Paulo-SP. No dia 02 de outubro de 2002 quando foi comemorado os 70 Anos do Encerramento da Revolução, o monumento ficou iluminado de rosa "num período efêmero" como relembra o secretário da Sociedade Veteranos de 32 Mmdc , o Coronel PM (reformado) Mário Fonseca Ventura.

Essa iniciativa foi de um grupo de mulheres simpatizantes com a causa do câncer de mama, que com o apoio de uma conceituada empresa europeia de cosméticos iluminaram de rosa o Obelisco do Ibirapuera em alusão ao Outubro Rosa.


Cada ano vem aumentando a adesão ao movimento mundial "Outubro Rosa", que visa chamar atenção, diretamente, para a realidade atual do câncer de mama e a importância do diagnóstico precoce.

E nós da Fênix Mulher, não podemos de deixar de incentivar o movimento, convidando a todos a vestirem o rosa e orientarem nossas mulheres à prevenção.


Aliado a esse cuidado também é importante cuidar da saúde em geral, por isso gostaria de compartilhar que já estou no meu segundo mês de academia e natação, com o objetivo de fortalecimento, emagrecimento e condicionamento. E estou alcançando bons resultados!

Além disso também estou treinando ciclismo com minha turma nos domingos, para nos prepararmos para nossa ciclo viagem de Brasília até a Basílica de Aparecida do Norte- SP, em agradecimento as graças recebidas. 

Quero agradecer a Deus por me permitir chegar até aqui com tantas alegrias e boas realizações, tenho me recuperando muito bem dos joelhos, podendo fazer tudo que gosto como :

Pedalar




Dançar

Festa dos anos 80 Setembro 2015

Malhar 


Aventuras


MUITO OBRIGADA MEU SENHOR E REDENTOR!