11/07/2011

40 dias para perder 10kg

Bom dia amigas fênix!!
Com o objetivo de me preparar fisicamente para o evento SUPERANDO LIMITE, do grupo Rebas do Cerrado nos dias 20 e 21 de agosto, que consiste em percorrer 100 km de bike, saindo de Santo Antônio Descoberto a Pirinópolis – GO. Estou me condicionando a um treinamento seguido de dieta para perder 10kg em 40 dias, estou com 84,7kg . Será que vou conseguir?


Faixa de peso ideal: de 53 a 72 quilos

Faixa de IMC ideal: de 18,5 a 24,9
Minhavmeta de peso: 74 kg
Quilos a perder: 10,4kg

Hoje dia 11 de julho, comecei o treinamento acompanhado de dieta. Veja as regras adotadas abaixo:

A dieta:

1ª regra

Evite qualquer carboidrato que é - ou pode ser - branco. Os seguintes alimentos são, portanto, proibidos: pão, arroz, cereais, batatas, massas e frituras. A única exceção a essa regra é, para quem pratica uma atividade física de no mínimo 20min. Como estou conciliando atividades físicas, exercícios de resistência por pelo menos 20 minutos de duração, preciso comer carboidrato, mas devo esperar cerca de uma hora e meia para comer qualquer um dos acima, após as atividades.

2ª regra

Não beber calorias. Pretendo beber quantidades maciças de água e ignorar quaisquer bebidas doces: chá gelado, refrigerantes diet, café, ou outras bebidas do gênero. Não beber leite ou suco de frutas. Por todos esses motivos vinho pode ser uma boa solução, mas água ainda é a melhor pedida.

Observação: Conciliado a dieta, como disse anteriormente estou ingerindo os complementos naturais da Forever (Arctic-Sea (Super Omega 3), Forever Garlic-Thyme, Forever Garlic-Thyme).

3ª regra

Treimaneto físico

Em iniciei, hoje dia 11/07, alongamento (vídeo) 6 min, e logo após corridinha leve de 20 min.

Durante a corrida, nesta manhã que estava linda e convidativa, encontrei uma amiga a Patrícia e seu filho Miguel e contei sobre o blog e do meu objetivo de perder , 10 kg em 40 dias e adquirir condicionamento físico, neste período. Ela me deu a maior força e apesar de estar amamentando, deseja acompanhar o treinamento mas moderadamente e sem dieta.



Concluído a caminha, fiz mais 6 min de alongamento.

É importante dizer que antes de qualquer atividade, ou dieta é imprescindível uma avaliação médica e acompanhamento de um profissional. Eu estou tendo o apoio de Dayanna, preparadora física, formada em educação física e acompanhada pelo programa EMAGRECIMENTO SAUDÁVEL, da empresa Spa Urbano.

Além disso,no período da tarde as 17hs, faço 20km de bike e nos finais de semana, no sábado pela manhã, estarei praticando 1hora de canoagem com a empresa DESAFIO OUTDOOR.

No mais querida amigas, conto com o apoio de todas para alcançar meu objetivo, perder 10kg em 40 dias! Então espero receber e-mail's e comentários com dicas, conselhos, dentre outras. Participe comigo.

Att. Eliete Baía.

3 comentários:

Carla Maciel disse...

Oi Eliete, adorei o seu desafio!! Também estou de dieta para viajar magrinha em agosto. Mas tudo acompanhado pelo Rogério que agora, além de professor de educação física e personal trainer é nutricionista. Muito legal o seu blog! Depois para para conhecer o meu também! E o que está acontecendo com o blogger? Os seguidores sumiram!!
Grande abraço!!
Carla
www.arquitrecos.com

Path pimentinha disse...

Oi Eliete,
Desejo o maior sucesso pra você nessa empreitada que não é nada fácil. Contudo, você é uma mulher fênix e não será derrotada. Tudo de melhor e que Deus te dê força e saúde.
Beijo,
Path Pimentinha

Luana disse...

bom dia Eliate tudo bem? so ah Luana da Academia Bio Fit
obrigada por fazer parte da familia Bio Fit, bj tenha um otimo dia